+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Tricolor paulista chega à segunda final de estadual da sua história.

São Paulo e Osasco fazem 1º jogo da final do Paulistão

Com transmissão da SporTV, equipes se enfrentam às 21h30 desta terça (5)
Por: Bruno - 05/11/2019 08:16:05

São Paulo/Barueri e Osasco/Audax começam nesta terça-feira (5) a decidir o Paulista feminino. As duas equipes fazem o jogo de ida, às 21h30, no Ginásio José Corrêa, em Barueri. O Tricolor chegou à segunda final de sua história; a primeira foi em 2017, quando perdeu para o Osasco. Para essa decisão, o tricolor está com um ótimo astral, garantiu Zé Roberto Guimarães. 

“O que me deixou mais satisfeito foi a forma pela qual o grupo encarou as dificuldades. Saímos de uma situação muito adversa, após ter perdido em casa, e fomos para a casa do adversário e conseguimos vencer duas vezes. Senti que jogamos realmente como um time, tivemos um desempenho coletivo muito bom, de todas as atletas”, disse o treinador.

O Osasco vai para a nona final seguida da competição. O time foi campeão de 2012 e 2017. No ano passado, perdeu a final para o Sesi Bauru. O técnico, Luizomar de Oliveira, está preocupado com o “sangue doce” de seu adversário. Segundo ele, a “falta de responsabilidade” da jovem equipe do São Paulo faz com que o Tricolor vá tranquilo para a decisão, jogando toda a pressão do favoritismo para o Osasco.

“Todo o material sobre o São Paulo já estava pronto, mas não havíamos tratado disso até encerrar o playoff contra o Pinheiros. Passamos a madrugada estudando para estar 100% preparados para trazer o título paulista de volta para a cidade de Osasco – contou Luizomar de Moura. A equipe de Barueri tem características muito parecidas com a do Pinheiros: um time jovem, com jogadoras que fizeram muito sucesso nas categorias de base e que podem jogar sem muita muita responsabilidade”, declarou Luizomar.

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (8), também às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Se cada time vencer um jogo, o título paulista de 2019 será decidido no Golden Set (set desempate). Os dois confrontos terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade