+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/O Tempo

    Jogador celebrou a conquista com a família.

Filipe é único em todos os estaduais do Cruzeiro

"10 no esporte é o número do craque", disse atleta durante comemoração do Mineiro
Por: Bruno - 07/11/2019 09:46:02

Único jogador do Sada/Cruzeiro presente nos dez títulos estaduais do clube, o ponteiro Filipe Ferraz comentou o feito. A última destas conquistas foi no sábado (2), quando o time mais uma vez derrotou o Fiat/Minas na decisão do Mineiro. E claro, para Filipe, o título teve um gosto ainda mais especial.

“É muito gratificante viver este momento de algo que eu sequer poderia imaginar. O 10 no esporte é o número do craque, é o número mais cobiçado e poder chegar a dez títulos consecutivos de uma mesma competição é algo que não tem como nenhum jogador de nenhum esporte imaginar. Basta olhar para quantas equipes em quaisquer modalidade já alcançaram este feito”, afirmou o jogador.

Nascido em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, o atleta chegou na equipe cruzeirense na temporada 2010/2011. Aos 39 anos, ele entende que o dia de sua aposentadoria está cada vez mais perto. Mas enquanto esse dia não chega, sua intenção é usar a experiência que tem para continuar ajudando o Cruzeiro a conseguir mais nas quadras.  

“Venho fazendo parte deste projeto há dez anos e sei que ainda tenho algo para contribuir para este grupo. Quero ajudar com a minha experiência principalmente no dia a dia para esses jogadores que estão chegando agora no time e ensiná-los a filosofia vencedora do Sada Cruzeiro”, completou. 

Quem também esteve presente em todas essas conquistas foi o técnico Marcelo Mendez, que chegou um ano antes, na temporada 2009/2010. O argentino também comemorou o feito. “É um torneio muito especial para mim, pois eu me recordo de quando cheguei aqui no Brasil, e de tudo o que nós construímos nos últimos anos. Afinal se hoje falo que sou brasileiro, devo isso ao meu primeiro título que foi do campeonato mineiro, ainda lá em Montes Claros. Depois o Sada me contratou e juntos hoje construímos toda essa história”, declarou. 

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade