+ Notícias

  • Crédito: Wander Roberto/COB

    Renan foi eleito pelo COB o melhor do ano.

Renan é eleito o melhor técnico de esportes coletivos do ano

Homenagem será feita durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico (PBO)
Por: Redação, com Assessoria - 30/11/2019 07:00:30

Comandante da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, foi eleito o melhor técnico de esportes coletivos de 2019. A escolha fica a critério do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que divulgou a eleição na última sexta-feira (29), e a homenagem será feita durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), que acontecerá no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Renan confirmou presença e estará no evento junto com sua família – a esposa Annalisa e os filhos Gianluca e Enzo. O técnico demonstrou enorme alegria e honra em ser eleito pela segunda vez – Renan também foi o melhor treinador no ano de 2018.

“Sem dúvida é motivo de muito orgulho receber este que é considerado o prêmio mais importante do esporte brasileiro. Essa premiação me deixa extremamente honrado, principalmente pelos grandes técnicos que temos no Brasil. Quero deixar claro que essa não é uma premiação individual. Estarei ali representando todos os integrantes da comissão técnica da nossa seleção”, afirmou Renan.

O técnico ainda agradeceu a outras pessoas consideradas importantes neste momento. “Além disso é fundamental agradecer a todos os jogadores que passaram pelo grupo neste ano. Cada um tem sua parcela neste prêmio. E agradeço, claro, pelo apoio incondicional da minha família. Estou muito feliz e grato por tudo que vivemos esse ano e terminar com essa premiação é muito especial”, complementou Renan.

Neste ano de 2019 Renan esteve à frente da seleção brasileira em cinco competições. O Brasil foi quarto colocado na Liga das Nações, a primeira competição deste ano, e, depois que teve tempo para trabalhar o grupo, o técnico comandou a conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no Pré-Olímpico, na Bulgária, e foi campeão no Memorial Wagner, na Polônia, Sul-Americano, no Chile, e Copa do Mundo, no Japão.

 
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade