+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/CBV

    Atleta viveu ano inesquecível com a camisa da Seleção

Alan teve um 2019 inesquecível profissional e pessoalmente

Oposto do Sesi-SP foi titular da seleção, conquistou título e ainda casou
Por: Bruno - 30/12/2019 09:18:14

 

O oposto Alan, do Sesi-SP, fez um balanço do seu ano de 2019. O ano lhe reservou alegrias profissionais e pessoais. Um dos destaques do Sesi na Superliga, o jogador também ganhou seu lugar na seleção brasileira, com títulos e premiações individuais. E ainda oficializou seu casamento. 

 

“Realmente 2019 foi um ano incrível para mim, o melhor. Pude mostrar mais ainda o meu potencial e cresci muito na minha carreira. Só tenho a agradecer. Senti que estou mais responsável e sabendo lidar melhor com as coisas da vida”, disse o atleta, de 25 anos. 

 

Titular na seleção brasileira durante a Copa do Mundo em outubro, ele contribuiu para a conquista do tricampeonato e ainda foi escolhido o MVP da competição. Um mês antes, já havia sido eleito o melhor jogador do Campeonato Sul-Americano, torneio que o Brasil ganhou após virada sobre a Argentina, que vencia por 2 sets a 0.

 

No Sesi, que ocupa o terceiro lugar na Superliga, Alan é uma das principais peças. O jogador é o maior pontuador na média entre sets e pontos da competição. Após 10 rodadas do turno, seu índice de acertos é de 4,69, com 169 pontos em 36 sets jogados. O oposto ocupa a segunda posição entre os principais pontuadores do campeonato, a oito pontos de Renan Buiatti, do Vôlei Renata, que lidera a estatística. 

 

Como se não bastasse, Alan ainda encontrou um tempo para se casar. No dia 4 de novembro, o atleta oficializou sua união com Júlia, com quem tem um filho: Samuel, de um ano e oito meses. O casal planeja a lua de mel somente para depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Na esperança disputar sua primeira Olimpíada, Alan confia em uma nova chance na seleção.

 

“Espero um 2020 bem movimentado, que eu possa conseguir alcançar todos os meus objetivos. Um deles é estar com a seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, completou o carioca Alan.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade