+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Sesi-SP

    Sesi-SP teve um jogo duríssimo contra o Fiat/Minas, mas venceu e segue na luta pelo título.

Favoritos avançam na Copa Brasil

Sada Cruzeiro, Sesc RJ e Sesi-SP confirmam seus resultados e vão à semi, em Jaraguá do Sul
Por: Redação, com assessoria/CBV - 16/01/2020 10:28:13
577 visualizações

Estão definidos os semifinalistas da Copa Brasil masculina de vôlei 2019/2020. Na noite desta quarta-feira (15.), Sesc RJ, Sada Cruzeiro e Sesi-SP se garantiram na Fase Final da competição, que será realizada em Jaraguá do Sul (SC), ao venceram seus compromissos pela rodada de classificação do campeonato. As três equipes se juntaram a EMS Taubaté Funvic (SP), que já havia vencido no jogo isolado realizado na última terça-feira (14).

Reunindo os oito times mais bem classificados no primeiro turno da Superliga 2019/2020, a Copa Brasil coloca os adversários se enfrentando em cruzamento olímpico, com os quatro primeiros tendo a vantagem de jogar em casa nesta primeira rodada.

Após o fim da rodada pela fase de classificação, as semifinais, que serão no dia 24 deste mês, na Arena Jaraguá, estão definidas: Sada Cruzeiro x Sesc RJ, às 19h30, e EMS Taubaté Funvic x Sesi-SP, às 21h30 – ambos com transmissão do SporTV 2.

Nas disputas desta noite, no confronto teoricamente mais equilibrado, de quarto contra quinto, venceu o time de melhor classificação na Superliga, Sesc RJ. O time carioca derrotou o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 1 (25/14, 25/19, 22/25 e 25/22), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

No ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro superou o Vôlei UM Itapetininga (SP) no duelo do primeiro contra oitavo. Contando com apoio da torcida, o time mineiro venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/23), assegurando a vaga na semifinal.

Já o Sesi-SP precisou de desdobrar, mas, ao lado dos seus torcedores, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), garantiu vaga no grupo dos quatro melhores ao derrotar o Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 2 (25/15, 17/25, 25/17, 23/25 e 15/9). Após a partida, o capitão William comemorou o resultado conquistado nesta noite.

“Foi um jogo complicado. Tivemos jogos bem difíceis nas últimas semanas e eu, particularmente, estou acabando jogo exausto. Mas, o importante agora é que conseguimos vencer e vamos para a próxima fase, em Jaraguá do Sul. Estamos buscando um título de expressão nacional, viemos batendo na trave e vamos com tudo para buscar esse título dessa vez”, disse o levantador.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade