+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Giba em ação no Circuito Mundial de vôlei na neve.

Giba mostra habilidade na neve

Campeão olímpico participa de festival de vôlei na neve neste final de semana na Suíça
Por: Redação - 17/01/2020 11:12:26
870 visualizações

Aposentado das quadras, o campeão olímpico em Atenas 2004 e medalhista de prata em Pequim 2008 e Londres 2012 Giba tem um novo hobby: jogar vôlei na neve. Aos 42 anos, o atleta disputou de duas competições da inusitada modalidade em 2019 e participa neste final de semana de um festival de exibição em Bretaye, nos Alpes Suíços.

Embora ainda pouco conhecido, o vôlei na neve tem evoluído ao longo dos últimos anos e conquistado novos adeptos. A modalidade apareceu com uma demonstração nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, em 2018. Ano passado, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) organizou o Circuito Mundial com três etapas, na Áustria, Itália e Argentina - Giba participou de duas delas, onde terminou na quinta colocação. Os planos da FIVB para 2021 são arrojados, com a organização do primeiro Campeonato Mundial da modalidade.

“Estive nas Olimpíadas de PyeongChang quando o vôlei na neve foi disputado pela primeira vez e foi incrível ver tantas pessoas assistindo e pensando ‘uau, o que é esse novo esporte?’. As pessoas geralmente vão para as montanhas para esquiar ou praticar snowbording, mas quando nos veem jogando vôlei todas querem jogar conosco, principalmente as crianças, é incrível”, afirmou Giba.

Conhecido mundialmente, Giba é um dos principais rostos na divulgação da modalidade. Além dele, outros atletas com histórico vitorioso em Olimpíadas também participam do festival neste final de semana: a cubana Mireya Luis, três vezes campeã olímpica, Julius Brink, medalhista de ouro no vôlei de praia em Londres 2012, além dos também medalhistas olímpicos Vladimir Grbic e Elizaveta Bracht-Tishchenko.

Além de ajudar a popularizar o vôlei na neve, em 2019 Giba também teve um desafio nas quadras: aposentado das quadras desde 2014, o ponteiro repensou a aposentadoria e aos 42 anos assinou contrato de um jogo com o IBB Polonia London, time de vôlei da Inglaterra.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade