+ Notícias

  • Crédito: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

    Competição de acesso à Superliga começa com duelo mineiro entre Lavras e Uberlândia.

Superliga B masculina começa nesta quinta-feira

Competição de acesso à elite do vôlei nacional conta com oito times na disputa
Por: Redação, com assessoria/CBV - 23/01/2020 10:29:50

Oito times entram em ação a partir desta quinta-feira (23) com um único objetivo: alcançar a elite do vôlei masculino brasileiro. A Superliga B 2020 masculina começa hoje com o confronto entre Lavras Vôlei (MG) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), às 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG). Os demais confrontos pela rodada inaugural da temporada estão marcados para sábádo (25).

O Lavras joga pela segunda vez a competição masculina e aposta em jovens talentos, e um treinador que está acostumado a trabalhar com a base. Gabriel Rodrigues se destacou no trabalho feito nas categorias iniciantes do voleibol no Sada  e assumiu a equipe do interior mineiro neste mês. Para o primeiro jogo o técnico acredita que o papel da torcida local será fundamental.

“Esperamos um grande jogo. Estamos nos preparando bem e buscando crescimento no dia a dia nos treinamentos. Aqui em Lavras a torcida lota o ginásio, é apaixonada com o voleibol, e isso será essencial nesta estreia, já que para muitos dos atletas esta será a primeira vez em uma competição como a Superliga B”, contou Gabriel.

A realidade do time de Uberlândia não é muito diferente, o time do triângulo mineiro disputa a Superliga B pela quarta vez e retorna à competição depois de disputar a Superliga C. O elenco de Uberlândia também é formado por jogadores bastante jovens, mas contam com a experiência do técnico Manoel Honorato que participa do projeto desde 1999. Honorato espera uma disputa acirrada, seja pela juventude dos times, seja pelo nervosismo natural em estreias.

“Vamos encontrar uma equipe jovem, que já enfrentamos no campeonato mineiro, mas que hoje conta com um levantador (Lucas Salim) e um oposto (Lorena) experientes, além de jogadores que apesar de jovens já passaram pela base da seleção brasileira. Será um confronto difícil, e quem quiser vencer precisa aproveitar as oportunidades, pois além dos fatores técnico e tático, há ainda o fato de ser jogo de estreia, e algumas equipes podem deixar de mostrar o verdadeiro potencial em situações como essa”, comentou Honorato.

Uma novidade desta edição é a nomeação do melhor jogador de cada partida, que receberá o Troféu VivaVôlei, como já é tradicional na Superliga principal. A comissão técnica do time vencedor estará incumbida da escolha.

A Superliga B masculina continua neste sábado (25.01) com os demais três jogos da rodada. Às 17h, em Anápolis (GO), o Anápolis Vôlei (GO) joga com o São José Vôlei (SP), no ginásio Newton de Faria. No mesmo horário, em Brasília (DF), o Brasília Vôlei/Upis (DF) recebe o APAV Vôlei (RS), na AABB. JF Vôlei (MG) enfrenta o Vadeacit Vôlei Guarulhos (SP) no ginásio da UFJF, às 19h, em Juiz de Fora (MG).

Superliga B masculina 2020

Primeira Rodada

23.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), às 20h, no Ginásio do Lavras Vôlei, em Lavras (MG)

25.01 (SÁBADO) Anápolis Vôlei (GO) x São José Vôlei (SP), às 17h, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO)

25.01 (SÁBADO) Brasília Vôlei/Upis (DF) x APAV Vôlei (RS), às 17h, no ginásio da AABB, em Brasília (DF)

25.01 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 19h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade