+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/Itajaí

    Itajaí Vôlei (SC) conta com a experiência da campeã olímpica Sassá na Superliga B.
  • Crédito: Divulgação/Itajaí

    Itajaí Vôlei (SC) conta com a experiência da campeã olímpica Sassá na Superliga B.

Superliga feminina B começa neste sábado

Oito clubes disputam competição de acesso à elite do voleibol nacional
Por: Redação, com assessoria - 24/01/2020 14:14:56

A sétima temporada da Superliga B feminina contará com oito equipes na disputa pelo título da competição, e por uma vaga na elite do voleibol brasileiro. A nova temporada tem seu início neste sábado (25), com todos os jogos da rodada. O destaque fica por conta com o duelo catarinense entre Itajaí Vôlei (SC) e ACV/PMC/CHAPE/UNO (SC), às 18h30, no ginásio Ivo Silveira, em Itajaí.

A equipe de Itajaí tem sua estreia na Superliga B na temporada 2020, e conta como trunfo em seu elenco a experiência da campeã olímpica Sassá.  A ponteira, e capitã, fala sobre o novo desafio e da expectativa para temporada.

“A expectativa é grande, estamos muito ansiosas para estrear na competição. Vamos contar bastante com o apoio da torcida, como foi nos amistosos que fizemos por aqui na preparação para a Superliga B. A cidade está abraçando o time. O campeonato é longo e difícil. Precisamos manter a evolução a cada jogo, em nosso entrosamento. Sempre que tenho um novo desafio fico muito motivada. E por ser uma das mais experientes procuro ajudar as demais meninas, que me motivam bastante. Espero fazer o meu melhor em quadra para levar a equipe de Itajaí à elite”, comenta Sassá.

Outro time que promete vir forte na disputa em 2020 é o São José dos Pinhais. A equipe do Paraná é a que acumula mais participações na Superliga B e jogará sua quinta edição.

O técnico Alex Paiva dirigiu o time paranaense em todas estas participações anteriores e confia no entrosamento das jogadoras e na força da torcida para a disputa deste ano. “A nossa expectativa é boa, de fazer uma grande competição. Esperamos uma edição bastante equilibrada. Tivemos uma temporada 2019 muito boa, conquistamos títulos importantes no voleibol paranaense. Conseguimos manter a base desta equipe para a Superliga B. Nossa aposta é no conjunto, temos bastante entrosamento. Entre as equipes nesta edição, nós somos a que mais participou, vamos para a quinta participação consecutiva, conhecemos bem a competição. Também apostamos em nossa torcida, que é apaixonada pelo voleibol, somos muito fortes jogando em casa”, contou Alex.

Todos os jogos da primeira rodada da Superliga B feminina acontecem neste sábado. O Bradesco Esportes enfrenta o Sport, às 16h30, em Osasco (SP), na Arena Bradesco. O Itajaí Vôlei estreia contra o ACV/PMC/Chape/Uno, no Ivo Silveira, em Itajaí (SC), às 18h30. São José dos Pinhais recebe o Feac/AFV Franca, em São José dos Pinhais (PR), no Ney Braga, às 18h. O duelo entre Brasília Vôlei e o Bluvôlei/Furb/SME acontece em Brasília (DF), às 19h30, no Sesi Taguatinga.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade