+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Um dos maiores da história do basquete, legado de Kobe Bryant ao esporte será eterno.

Comunidade do vôlei homenageia Kobe Bryant

Ex-jogador de basquete e sua filha morreram em um trágico acidente no último domingo (26)
Por: Redação - 27/01/2020 11:29:07

O trágico acidente de helicóptero que vitimou o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, sua filha Gianna, de 13 anos, e outras sete pessoas na Califórnia, no último domingo (26), deixou a comunidade esportiva em choque. Não foi diferente com o voleibol. A Federação Internacional de Voleibol, a Confederação Brasileira de Voleibol, a USA Volleyball e diversos atletas da modalidade prestaram homenagens à Kobe, cujos valores, mentalidade vencedora, preocupação e engajamento com as novas gerações mais que o credenciam como ícone do esporte.

O acidente aconteceu quando Kobe seguia para uma sessão de treinamentos na Mamba Sports Academy, em Thousand Oaks, Califórnia. A FIVB lembrou em seus perfis nas redes sociais que o complexo esportivo criado por Bryant para fomentar o esporte e a educação nos Estados Unidos conta com cinco quadras de vôlei. Uma das filhas do ex-jogador, Natalia Bryant, joga voleibol por seu colégio em Los Angeles. 

Outra passagem marcante de Kobe Bryant com o voleibol aconteceu nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. No auge da carreira, Bryant aproveitou seu período de folga entre os jogos da seleção dos Estados Unidos de basquete para acompanhar o torneio olímpico de vôlei de praia. 

Em Londres 2012, Kobe também acompanhou o torneio olímpico de vôlei feminino e acompanhou uma das partidas entre as seleções do Brasil e Estados Unidos - o Brasil ficou com o ouro, vencendo justamente os EUA na final. Bryant foi bicampeão olímpico com o basquete dos EUA, em Pequim 2008 e Londres 2012.

Ainda em Londres, Kobe também acompanhou o torneio olímpico de vôlei feminino e acompanhou uma das partidas entre as seleções do Brasil e Estados Unidos - o Brasil ficou com o ouro, vencendo justamente os EUA na final. 

O pentacampeão da NBA com o Los Angeles Lakers também foi homenageado pela CBV nas redes sociais. “Todo o esporte se une nessa dor”, resumiu a Confederação. Já a USA Volleyball destacou que Kobe Bryant inspirou diversos esportivas em várias modalidades e prestou condolências para a família Bryant e as demais famílias envolvidas no trágico acidente.

Diversos atletas, como Bruno Schmidt, Evandro, Talita, além da norte-americana Kerri Walsh, entre outros, repercutiram a morte do ídolo do esporte.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

R. I. P. The greatest, the Goat: #kobebryant 😔😔😔 O esporte hj está de luto. #ripkobebryant #ripkobe #blackmamba

Uma publicação compartilhada por Bruno Schmidt (@_bruno_schmidt_) em

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Inacreditável 😢 ,o mundo perde um exemplo,um ídolo . #descanseempaz

Uma publicação compartilhada por Talita Antunes (@talitavolei) em

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade