+ Notícias

  • Crédito: Rodrigo Ziebell

    Ginásio Perinão, em Gramado (RS), recebeu Copa Brasil feminina em 2019.

Gramado sedia Supercopa 2020

Competição colocará frente a frente os campeões da Copa Brasil e da Superliga, em setembro
Por: Redação, com assessoria/CBV - 27/01/2020 14:22:38
1.253 visualizações

A cidade de Gramado (RS) será mais uma vez palco de um grande evento do voleibol brasileiro. O município da serra gaúcha sediará a Supercopa masculina e feminina de vôlei 2020 no mês de setembro. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta segunda-feira (27). A competição colocará frente a frente os campeões da Copa Brasil contra os vencedores da atual edição da Superliga.

Gramado já sediou com sucesso a Copa Brasil feminina de 2019, quando o Itambé Minas (MG) levou o título, além de também ter recebido uma partida pela Superliga Banco do Brasil de 17/18. O retorno do voleibol à cidade foi motivo de comemoração para o secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel.

“É uma grande notícia para a cidade de Gramado a confirmação da realização da Supercopa na nossa cidade, no mês de setembro. Gostaríamos de convidar toda a comunidade, toda a população gaúcha para estar presente e acompanhar essa grande competição”, disse.

No torneio masculino, um dos times já está definindo. O Sada Cruzeiro (MG) conquistou no último sábado (25) o título da Copa Brasil e estará na disputa. No feminino, o campeão da Copa Brasil 2020 será conhecido no próximo sábado (1). Estão na disputa Sesc RJ, Dentil/Praia Clube (MG), Itambé/Minas (MG) e Sesi Vôlei Bauru (SP).

O atual campeão da Supercopa masculina é o EMS Taubaté Funvic (SP), que em 2019 superou o Sada Cruzeiro (MG), em Uberlândia (MG). O time mineiro, porém, é o maior vencedor da competição, tendo sido campeão entre 2015 e 2017. No torneio feminino, o atual campeão é o Dentil/Praia Clube (MG), tendo superado o Itambé/Minas (MG) também em Uberlândia. O maior vencedor do torneio é o Sesc RJ, dono de três troféus entre 2015 e 2017.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. MarceloDiz:

    Sempre interessante levar essas decisões para longe da bolha(MG-SP-RJ),o volêi tem que conquistar mais espaço no sul,nordeste,norte.As superligas a e b parecem mais "Sudestão" do que de fato um campeonato que reúne os grandes times do Brasil .

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade