+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    A ponteira da seleção norte-americana, Jordan Larson, é a líder da Liga.

Definida a Liga Norte-Americana feminina

Sede e datas para a temporada 2021 da Liga são divulgadas nesta quinta(30)
Por: Redação e agências - 31/07/2020 12:02:56

E finalmente vai nascer a Liga Profissional Norte-Americana de Voleibol Feminina, que em comunicado oficial, nesta quinta-feira(30), anunciou a sede e as datas da temporada 2021. A sede será na cidade de Nashville, no estado do Tennessee, que receberá as competições entre 26 de fevereiro e 4 de abril do próximo ano.

O projeto Athletes Unlimited, apoiado pela US Volleyball, reuniu várias atletas do país e tem como líder a ponteira Jordan Larson. Um grupo de 40 atletas, quase todas com passagens recentes pelo exterior e algumas da seleção de Karch Kiraly, aceitaram permanecer nos Estados Unidos nesta temporada 2021 e encarar o novo desafio.

Estão confirmadas também Karsta Lowe, Deja McClendon, Sherridan Atkinson, Katie Carter, Tiffany Clark, Taylor Cook, Aury Cruz, Nia Grant, Sareea Freeman, Erin Fairs, Erica Handley, Kristen Tupac-Hahn, Cursty Le Roux, Cassidy Lichtman, Molly Lohman, Valerie Nichol, Molly McCage, Samantha Middleborn, Amanda Peterson e Paige Tapp.

Em Nashville, o projeto terá à disposição o Alliance Volleyball Club, uma instalação esportiva com 12 quadras para treinos e atividades com jovens, um dos pilares da ação.

"Ter a oportunidade de jogar com alguns dos maiores jogadores do mundo aqui nos EUA é uma maneira incrível de nos ajudar a desenvolver nosso esporte", disse Jordan Larson, capitã da seleção americana.

Pelo regulamento inovador, as atletas ganharão pontos com base em vitórias e desempenho individual durante a temporada. Os pontos poderão ser ganhos em cada jogada e a tabela de líderes mudará constantemente. A formação das equipes mudará a cada semana, com os quatro principais atletas na classificação servindo como capitães e escolhendo as respectivas equipes.

O projeto também oferecerá recursos de desenvolvimento profissional para ajudar os jogadores a expandir suas oportunidades de carreira.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade