A cidade de Itajaí (SC) vai ter um time na disputa da Superliga B feminina. Através de uma parceria entre a medalhista olímpica Elisângela Oliveira e fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), surgiu o Itajaí Vôlei Embraed. A equipe irá mandar seus jogos no Ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda.
“Itajaí deseja se tornar a capital catarinense da formação de base e a administração municipal tem investido para isso, na formação de novos cidadãos e atletas. Pretendemos viralizar o vôlei feminino e, quem sabe, originar novas atletas conhecidas internacionalmente”, disse o diretor executivo da FMEL, Paulo Maes.
“Imagina sair de casa, num sábado, para assistir uma partida de vôlei feminino, normalmente televisionadas por canais pagos. Estaremos, em conjunto, oportunizando momentos únicos”, completou Maes, de olho também no impulsionamento na economia local, por conta de uma nova opção de entretenimento aos moradores da cidade.
“Vamos colaborar com o projeto da administração municipal de ser uma referência nacional no incentivo ao esporte”, explicou Elisângela. Segundo ela, a questão social, a qualidade de vida e a movimentação econômica pesaram para que a Prefeitura aceitasse ter um time profissional na cidade. A Lei de Incentivo Municipal ao Esporte do Município permite que empresas destinem até 3% do ISS a recolher para projetos esportivos.
A equipe, que tem sua apresentação prevista para os próximos dias, será treinada por Cassio Leandro das Neves Pereira. A medalhista olímpica Sassá, a líbero Juliana Pães e a levantadora Tainá estão entre as jogadoras confirmadas.